Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/11/2018

Light steel framing é tema de roadshow em Vitória (ES)

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) promove nesta quinta (22) o quarto e último RoadShow do ano. Com o tema “Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução”, o encontro ocorrerá no hotel Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória (ES), a partir de 17h30.

Esta edição contará com palestras de professionais renomados:

  • Alexandre Kokke Santigado: Formado em arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais, e com passagem pela University of Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Trabalha desde 2008 com light steel framing, atuando no desenvolvimento de projetos, consultoria e treinamento, além de acompanhamento e execução de obras no sistema. Conta com mais de 50.000 m² de edificações projetadas e construídas em várias cidades do Brasil.
  • Jonas Silvestre Medeiros: Formado pela Universidade Federal da Paraíba em engenharia, Jonas estudou no Concrete Masonry Technology no Besser Trainning Center, em Michigan, nos Estados Unidos. Em 1998, coordenou pesquisa que instituiu o uso de telas metálicas para ancoragem de alvenarias, produto utilizado hoje nacionalmente.
  • Tiago Gomes de Oliveira: pioneiro na introdução no Brasil da tecnologia de projeto e fabricação automatizada de light steel framing. O administrador de empresas possui experiência em mais de 600.000 m² em projetos, fabricação e execução de estruturas nesse sistema.

O público dos roadshows foi composto em sua maioria por profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia civil. O último evento foi realizado em Goiânia, em 19 de setembro, e reuniu 75 pessoas.

Materiais do CBCA serão distribuídos e certificados de participação serão encaminhados posteriormente.

O projeto conta com os apoios do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU-ES).

RoadShow 2018 CBCA – Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução.

22 de novembro (quinta-feira)

No Golden Tulip Porto Vitória – Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, Vitória, ES.

Das 17h30 até 21h

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
Abrainc
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-PR
Sinduscon-SM
Sinduscon – CO
Ademi – MA
Sinduscon-Teresina
Sicepot-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-PA
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea