
AGÊNCIA CBIC
Abertura do Dia Nacional da Construção Social
O presidente da CBIC, Paulo Simão, fez a abertura oficial do Dia Nacional da Construção Social de 2013 em Goiás. Como acontece a cada ano, o presidente escolhe uma região diferente do país para abrir as comemorações e desta vez a região Centro-Oeste e particularmente o Estado de Goiás foi o escolhido.
O evento em Goiás aconteceu na Unidade Integrada Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia e contou com a parceria do Serviço Social da Indústria da Construção em Goiás (Seconci-GO), com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e do Sistema Fieg.
O Dia Nacional da Construção Social de 2013 está sendo realizado simultaneamente em 33 cidades de 22 Unidades da Federação. O tema escolhido para nortear as ações neste ano foi Educação para a Vida: pequenos gestos para construir uma grande cidade. A ideia da CBIC e dos demais parceiros no evento é mostrar a toda a sociedade que a educação é fundamental na vida das pessoas para sua inserção e interação com o meio.
Para o presidente Paulo Simão a prática da responsabilidade socioambiental conquistou espaços e se consolida como uma missão importante para as empresas em uma época em que a sociedade está cada vez mais atenta às questões relacionadas à ética e ao desenvolvimento sustentado.
Os trabalhadores da construção civil e seus familiares tornaram-se um público estratégico para as empresas do setor. Pesquisa realizada pela CBIC, em 2010, revelou que 58% das construtoras já adotavam ações de responsabilidade social, sendo que 51% do conjunto de atividades estavam voltadas aos colaboradores das empresas. Clique aqui para ler mais sobre o evento de Goiás.