
AGÊNCIA CBIC
Quer saber como a construção em madeira reduz a pegada de carbono do setor?

A construção com madeira é uma oportunidade para o setor quanto à produtividade, sustentabilidade e industrialização do processo de produção do edifício. A indústria da construção é responsável por 21% das emissões global de gás carbono, sendo a madeira uma aliada para a redução da pegada de carbono, uma vez que captura gases de efeito estufa. O Rio Construção Summit promoverá uma mesa redonda no próximo dia 19/09, das 16h às 17h, sobre Construção em Madeira reduzindo a pegada de carbono do setor, moderada pelo presidente do Conselho Consultivo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. O evento será no Auditório Águas do Rio, no Armazém 3, no Píer Mauá, Rio de Janeiro.
O painel visa explorar a importância da integração dos diversos agentes da cadeia da construção industrializada com madeira, refletindo sobre pontos críticos e obstáculos para ampliar seu uso nesse setor. Além disso, serão apresentados cases e iniciativas relacionados à construção com esse material.
Participam do painel, como debatedores, Paulo Roberto Pupo, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI); Calil Neto, sócio-diretor da Rewood; Nico Theodorakis, da Noahtech.
Com a parceria estratégica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Rio Construção Summit será realizado de 19 a 21/09, das 9h às 19h, no Armazém 3, Píer Mauá, Rio de Janeiro. Aproveite a oportunidade! Inscreva-se e participe!
O tema tem interface com o projeto “Cenários e Transição para uma Economia da Indústria da Construção de Baixo Carbono”, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Confira no site a programação completa do evento.