Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/08/2014

Pesar envolve grande indústria e movimentos sociais do país

"Cbic"
15/08/2014

Tribuna do Norte Online – Natal

Pesar envolve grande indústria e movimentos sociais do país

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) manifestou pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. ?O Brasil perdeu um grande homem, uma grande liderança política. Somos solidários na dor dos familiares de Eduardo Campos e das demais vítimas dessa tragédia?, afirmou, em nota, José Carlos Martins, presidente da entidade.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, também manifestou consternação: ?Eduardo Campos era um homem com grandes ideias e que ostentava um currículo respeitável como político e administrador público. Sua inteligência e lucidez de raciocínio farão grande falta ao cenário nacional. Sua ausência deixará menos ricos os debates em torno do futuro deste país, um tema que tanta relevância tem para todos nós, brasileiros. Que Deus conforte sua família?, afirmou Queiroz.

saiba maisMotor das mudançasUm Estado inteiro perplexo e de lutoA Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou nota em que manifesta pesar com a morte do ex-governador. No comunicado, a CNC descreve a trajetória do político pernambucano, como ?atuante e prematuramente interrompida?. ?Eduardo Campos deixa como uma de suas mais expressivas marcas a confiança, a fé e a esperança no potencial do país, um sentimento inspirador para todos os brasileiros?, completa a nota.

A Força Sindical afirmou, em nota oficial, que recebeu a notícia da morte de Eduardo Campos, com ?muita tristeza e imenso pesar?. ?Eduardo Campos foi um grande homem, de valores herdados e levados com dignidade e honra por toda sua exitosa trajetória política?, diz o documento, assinado por Miguel Torres, presidente da Força Sindical. A organização destacou que Campos sempre defendeu as causas populares e contribuiu significativamente com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

?O país perde um dos poucos expoentes das novas lideranças políticas. Além do sentimento de consternação, o que fica é a mensagem de Eduardo Campos, um defensor da gestão pública moderna, que priorizava uma agenda participativa e de resultados, apropriada às mudanças almejadas por todos e realizadas em Pernambuco. Não podemos desistir do Brasil que é um país viável?, disse, em nota, o presidente da Fiern, Amaro Sales.

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) divulgou nota em que destaca Eduardo Campos (PSB) como um político ousado e de coragem na luta pela reforma agrária. ?Campos foi um grande amigo do MST e apoiador da luta pela terra e pela Reforma Agrária, fato que o fez ganhar notável confiança dos trabalhadores rurais do Estado de Pernambuco?. O MST disse também que Campos conhecia as questões fundiárias do país e ?tinha clareza da necessidade de resolver o problema da concentração de terra no Brasil.?



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-MG
Sinduscon-Norte/PR
Aconvap
APEMEC
ANEOR
Sinduscom-NH
Ascomig
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – Lagos
APEOP-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea