Logo da CBIC
04/02/2019

CPRT realiza sua primeira reunião do ano em 12 de fevereiro

Eventos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) na Indústria da Construção previstos para o primeiro semestre deste ano serão discutidos na primeira reunião do ano da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 12 de fevereiro. O encontro será na sede da entidade, no Setor Bancário Norte, em Brasília, e a participação poderá ser presencial ou virtual, conforme circular expedida nesta segunda-feira (4) às entidades associadas.

Para participar, é necessário se inscrever até sexta-feira (08/2) preenchendo o formulário online, seja para participação presencial ou virtual.

“Vamos trazer um panorama das negociações de 2018 no âmbito trabalhista, incluindo as dificuldades encontradas, o reajuste médio e os pisos salariais definidos, além de outras convenções que ainda não foram firmadas”, adianta o presidente da CPRT, Fernando Guedes.

Também serão apresentadas, dentre outros assuntos:

  • Ações de SST das empresas de construção realizadas através das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) em 2018;
  • Temas relacionados às relações trabalhistas de relevância e impacto para o setor, como a incidência de contribuições previdenciárias sobre o auxílio-alimentação, considerando posicionamento recente da Receita Federal do Brasil;
  • Ações trabalhistas iniciadas fora do local da prestação de serviço do empregado;
  • Extinção do Ministério do Trabalho, reflexos e distribuição das competências para outras secretarias e ministérios.

Temas e eventos de SST que serão abordados na reunião tem interface com o projeto Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, correalizado com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Reunião da CPRT/CBIC
12 de fevereiro (terça-feira)
De 10h30 às 16h
Sede da CBIC – Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco I, Ed. Armando Monteiro Neto, 4º andar – Brasília-DF

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Norte/PR
Sindicopes
Sinduscon-RR
Ademi – ES
Sinduscon-Caxias
APEOP-SP
Sinduscon-PA
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-BNU
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea