Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/12/2019

Ações de responsabilidade social do RJ, PR e SC vencem o Prêmio CBIC

Fotos: Guilherme Kardel

Para fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais no setor de construção e mercado imobiliário, a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizam desde 2005 o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. A entrega do Troféu Paulo Safady Simão – Edição de 2019 foi realizada nessa terça-feira (10/12), em Brasília, com a presença de mais de 300 representantes do setor da construção de todo o Brasil. Os grandes vencedores foram:

  • Na categoria Empresa, a RioMix Argamassa, com o projeto ‘Emboço Social’, que beneficiou famílias pobres com o revestimento de suas casas com cimento, no Rio de Janeiro. O troféu foi entregue ao representante Rafael Musiello;
  • Na categoria Seconci (Serviço Social da Indústria), o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci Paraná), que realizou o projeto Sorrisos que Constroem o Brasil, representado por Samantha Baratto;
  • Na categoria Reconhecimento Social, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Seconci Florianópolis), representado por Marco Aurélio Alberton. A entidade foi reconhecida pelo papel relevante desenvolvido ao longo de sua história.

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social - Edição 2019

Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao reconhecer as iniciativas de responsabilidade social existentes, o Prêmio incentiva as melhores práticas. “O resultado é um Brasil com empresas e entidades cada vez mais participativas, com ações que ultrapassam os limites dos canteiros de obra, em áreas indispensáveis para o desenvolvimento, como educação, saúde e sustentabilidade ambiental”, destacou.

Martins e a vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, agradeceram a união do setor ao longo de 2019 nas diversas áreas de atuação da Indústria da Construção, em especial nas atividades de maior impacto social. Ambos reforçaram a homenagem in memoriam ao ex-presidente da CBIC Paulo Safady Simão – idealizador do Prêmio, que após sua morte teve seu nome emprestado ao troféu -, e agradeceram ao grupo de jurados pela avaliação profissional e criteriosa dos projetos concorrentes.

O presidente e a vice-presidente também agradeceram a presença, na solenidade, de 16 selecionados para o programa ‘CBIC Jovem – O Desafio’, que estão na capital federal participando do primeiro encontro presencial da iniciativa, que tem interface com o projeto Desenvolvimento de Lideranças, desenvolvido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC com a correalização do Sesi Nacional. O mesmo acontece com o projeto Prêmio CBIC de Responsabilidade Social.

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social - Edição 2019

Antes, José Carlos Martins abriu o evento com o lançamento do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado de 13 a 15 de maio de 2020, em Brasília. Ele convocou todos os presentes a participarem e a estenderem o convite aos profissionais ligados à cadeia da construção em todo o país. A apresentação do ENIC contou com a participação dos presidentes de entidades do Distrito Federal que apoiam a realização do encontro: Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), Dionizio Klavdianos, Associação do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Eduardo Aroeira, e Associação Brasiliense de Construtores (Abraço), Luiz Afonso Assad.

Confira vídeo sobre o Enic:

Foram convidados para participar da entrega dos troféus o ex-secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, o diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi, e o presidente Seconci Brasil, Antônio Carlos Salgueiro. A solenidade foi prestigiada por mais de 400 pessoas, entre empresários, executivos e dirigentes de entidades da Indústria da Construção de todo o Brasil, assim como parlamentares e representantes do setor produtivo em geral.

O evento foi apresentado pela atriz Maria Paula Fidalgo e contou com a apresentação da Orquestra Jovem Reciclando Sons, regida pela maestrina Rejane Pacheco, que recebeu uma placa da CRS/CBIC pelo trabalho desenvolvido com os músicos.

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social - Edição 2019

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-Pelotas
Sicepot-RS
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon – Vale
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RN
Sinduscon Chapecó
Sindicopes
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea