
AGÊNCIA CBIC
28/10/2011
Empresa vai qualificar profissionais para construção civil
![]() |
28/10/2011 :: Edição 207 |
A voz da cidade/BR 28/10/2011
Empresa vai qualificar profissionais para construção civil
A partir do dia 3 de novembro, a empresa Caenge irá qualificar os seus funcionários na função de pedreiro. O curso de qualificação vem acompanhado de um reajuste salarial – de R$ 700 para R$ 1.090 com todos os benefícios. O convênio foi assinado na quarta-feira entre a empresa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Ação Social, juntamente com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
Para o gerente da Caenge, Paulo Kendi Teixeira Massunaga, a parceria veio em uma hora boa, por causa da escassez de mão de obra encontrada pela empresa. “Estamos com muita dificuldade de mão de obra qualificada, por conta da grande demanda na área de construção civil. Tenho certeza que é o início de uma grande parceria, tanto para nós quanto para a população de Volta Redonda”, diz Massunaga.
Para a coordenadora do projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Camilla Barletta, o convênio só tende a crescer a partir do próximo ano. “Nós vamos capacitar os funcionários da Caenge para área de pedreiros. Vale ressaltar que todos esses funcionários são de Volta Redonda. A partir do começo do ano que vem esse convênio vai se estender para as pessoas que estão desempregadas, não só para área de pedreiros, como também para ladrilheiro e carpinteiros. A Caenge certamente vai aproveitar vários profissionais que vão participar do nosso curso de qualificação”, adianta Camilla.
No dia 15 de novembro, a prefeitura vai abrir vagas no Curso de Qualificação Profissional (CQP) para carpinteiro, para as pessoas que já tem cadastro em um dos 29 CRAS da cidade. Os cursos serão no Centro de Qualificação Profissional (CQP) de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.
|
|
![]() |