Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/10/2011

Indústria de matérias de construção se mantém otimista

"Cbic"
28/10/2011 :: Edição 207

 

UOL/BR 27/10/2011
 

Indústria de matérias de construção se mantém otimista

O Termômetro Abramat de outubro aponta que o setor da construção civil segue em um horizonte animador no mercado interno. Entre as empresas consultadas este mês, 72% afirmaram estar otimistas em relação ao desempenho do setor. Para novembro, o otimismo cresce para 77%, com diminuição da expectativa regular de 26% em outubro para 21%.
Para o mercado externo em novembro, a sondagem indica expectativa otimista em 47% dos pesquisados, 38% de pessimismo e 15% regular.
“O otimismo do setor, no mercado interno, manteve-se alto em função do tradicional aumento de vendas de final de ano”, avalia Walter Cover, presidente da associação.
Em outubro 71% das indústrias de materiais afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Houve diminuição em relação a setembro, cuja pretensão de investimentos foi de 77%. Em igual período do ano passado (out/10) a pretensão era de 73%.
Em setembro, 54% das empresas consultadas tinham boas expectativas com relação às ações governamentais para o setor nos próximos 12 meses. Já no mês de outubro, o percentual caiu para 38%, ou seja, uma queda significativa de 16 pontos.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Calendário

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

Parceiros e Afiliações

Associados

 
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
 
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.