Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/10/2011

Senado adia votação do Código Florestal

Após leitura do relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) sobre o novo Código Florestal na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e na de Ciência e Tecnologia nesta terça-feira (26), os senadores fizeram pedido de vista conjunto para analisar o projeto com mais tempo. A votação do texto ficou para 8 de novembro. Em acordo, os parlamentares decidiram que as apresentações de emendas ao relatório devem ocorrer até a próxima terça-feira, 1º.

Luiz Henrique dividiu o texto em uma parte permanente, que regula o direito ambiental para o futuro, e outra transitória, com o objetivo de “corrigir os erros do passado”. “Quero destacar que a regularização de áreas degradadas será única e não haverá outra no futuro”, disse o senador.

Segundo o texto, o proprietário rural em situação irregular poderá aderir a programas de regularização ambiental, assumindo o compromisso de recompor áreas desmatadas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
SECOVI- PB
SECOVI-SP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Brusque
Ademi – DF
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon – Grande Florianópolis
SECONCI BRASIL
Sinduscon-TAP
Sicepot-RS
ASBRACO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.