
AGÊNCIA CBIC
Zico abre o IV Dia Nacional da Construção Social no Rio
“É muito bom participar de um evento como este, em que podemos reunir esporte, serviços, cidadania, família. A construção civil está de parabéns por esta data e por esta integração. Espero que, aqui no futebol, vença o melhor e que todos terminem o dia com alegria. Eu confesso que invejo quem trabalha nas obras. Não entendo nada e prefiro entrar quando a casa está pronta”, brincou. Perguntado sobre as atividades envolvendo o Flamengo e, principalmente, sobre os últimos dias em que trabalhou para conseguir reforços para o time, foi sincero. “Eu hoje não decido pelo Flamengo. Eu decidi quando estava em campo”, disse bem-humorado.
Zico recebeu uma homenagem do SECONCI-RIO. O ex-jogador ganhou uma placa de prata, entregue pelo Superintendente do SECONCI, Sergio Paiva. "Receber o Zico nesse novo evento é a realização de um sonho. Ele é um ídolo para todos nós. Tem gente que nem torce pelo Flamengo e está fazendo foto com ele. Sem dúvida Zico bate um bolão como cidadão", comentou.
O IV Dia Nacional da Construção Social, cujo tema deste ano é “Esporte como Qualidade de Vida”, é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção,e foi organizado no Rio de Janeiro pelo SECONCI-RIO e pelo SINDUSCON-RIO. O evento é a maior ação de responsabilidade social já realizada por um segmento econômico, no caso a construção civil, um dos setores da indústria que mais empregam e se desenvolvem no país. Mais de quatro mil pessoas estiveram reunidas na LESPAM participando de uma grande festa junina, o "Arraial da Cidadania", com direito a barracas de comidas e de doces típicos, todas sob responsabilidade das construtoras associadas ao SECONCI-RIO. Estudantes de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Odontologia participarem dos eventos, distribuídos pelos 1200m quadrados da festa.
Alguns dos serviços oferecidos na LESPAM foram: na área Cidadania: segunda via de documentos, informações educativas e sobre segurança, primeiros socorros, corte de cabelo, oficina de estética facial e inclusão digital além de inscrições gratuitas em cursos de qualificação profissional; na área Saúde: acuidade visual, triagem odontológica, escovação orientada, informações sobre DST/AIDS, drogas, emergência, aferição de pressão arterial, diabetes e prevenção de acidentes; na área Lazer, os trabalhadores poderão participar de atividades lúdicas, oficina cultural e de desenho.