Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/02/2019

Vice-presidentes regionais da CBIC são apresentados em reunião do conselho

O Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção teve sua primeira reunião do ano na tarde desta terça-feira (13), em Brasília. O evento foi no B-Hotel e contou com a participação de representantes de entidades associadas e do governo federal.

Durante o encontro, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, deu as boas vindas aos novos vice-presidentes regionais da entidade, cargos previstos no novo estatuto do órgão. “Eles terão a principal função de representar a CBIC em outras partes do Brasil”, afirmou.

Os vice-presidentes de cada região são:

  • Nordeste – Maria Elizabeth Nascimento, diretora de Assuntos Imobiliários, Obras Privadas e Instalações do Sindicato da Indústria da Construção de Pernambuco (Sinduscon-PE);
  • Norte – Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA;
  • Centro-oeste – Renato Correia, vice-presidente do Sinduscon-GO;
  • Sudeste – Aristóteles Costa Neto, representante do Sinduscon-ES no Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo;
  • Sul – Marco Antônio Corsini, vice-presidente do Sinduscon-Joinville.
Presidente da CBIC (terceiro a partir da esquerda) anunciou nesta quarta (13) os novos vice-presidentes regionais da entidade. Foto: Guilherme Kardel

Martins também tratou do andamento dos preparativos para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção, que será no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de maio. “O Enic será um local onde toda a cadeia produtiva estará presente, não só as empresas, como também os fabricantes, engenheiros, arquitetos e outros”, afirmou.

Secretário especial de produtividade aborda cenário político

A reunião contou também com apresentação do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele traçou um panorama político do novo governo e enfatizou a importância do setor da construção nesse cenário.

“Quem cria emprego no Brasil são vocês, quem constrói produtividade são vocês, quem tem que ser competitivo são vocês, nós temos que fazer o melhor para reduzir aquilo que atrapalha, dialogando o tempo inteiro”, pontuou Costa.

A seguir, ocorreu apresentação do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica, Jair Luis Mahl, com foco na atual situação e perspectivas do Programa Minha Casa Minha Vida. “A Caixa considera a CBIC uma excelente parceira. A organização do setor é fundamental para dar passos firmes e previsíveis e para que a Caixa, CBIC e construtoras possam buscar soluções para todos”, disse.

Veja a galeria de fotos da reunião.

Café da manhã reúne mais de 200 parlamentares

Pela manhã, representantes da CBIC e associados participaram de café da manhã com mais de 200 senadores e deputados. Os parlamentares acompanharam a apresentação do projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’, compilado de propostas que terão debate no Congresso e são destinadas a melhorar o ambiente de negócios e a retomada do investimento.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
FENAPC
Sinduscon-MG
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MS
Sinduscon-DF
Sinduscon-RIO
Sindicopes
Ademi – PE
Ademi – GO
Sinduscon-JF
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea