Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/06/2011

Venda de materiais cresce 6,48%

"Cbic"
24/06/2011 :: Edição 125

Jornal do Commercio RJ/RJ -23/06/2011

Venda de materiais cresce 6,48%

 As vendas internas de materiais para construção cresceram 6,48% em maio ante abril, de acordo com pesquisa mensal divulgada na quarta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a maio de 2010, no entanto, houve queda de 0,85%. Este é o terceiro mês consecutivo de retração para o setor no comparativo com igual mês do ano anterior, após 16 meses seguidos de alta.

 Em 2011, as vendas mostram leve acréscimo de 0,57% na comparação com igual período de 2010. Nos 12 meses encerrados em maio, as vendas apresentam alta acumulada de 4,41%. Em nota, o presidente da entidade, Melvyn Fox, avalia que o resultado mostra que o setor continuará crescendo abaixo das expectativas previstas no início do ano, mas seguirá acompanhando a tendência da economia brasileira como um todo. No momento, a Abramat ainda prevê crescimento de 7% para as vendas este ano.

 Caso o ritmo de desaceleração na economia se mantenha, a entidade diz que, em julho, poderia rever essa estimativa para entre 5% e 6%.

 No balanço mensal, as vendas de materiais de acabamento cresceram 7,8% em relação a um ano antes, superando o desempenho dos produtos de base, que mostraram queda de 4,93% em idêntico intervalo. .

 Já no acumulado do ano, enquanto as vendas de produtos de acabamento subiram 7,86% ante igual período do ano anterior, as de materiais básicos caíram 3%.


 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Norte
Sinduscon-RS
Sinduscon-SP
Sicepot-RS
Sinduscon-AL
ADIT Brasil
Sinduscon-PE
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-SE
Ascomig
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea