Logo da CBIC

Agência CBIC

26/01/2012

Sondagem Indústria da Construção: setor apresentou queda no nível de atividade em dezembro

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 26 janeiro, a Sondagem Indústria da Construção de dezembro de 2011.

De acordo com a pesquisa, o mês de referência apresentou queda no nível de atividade da indústria da construção em comparação a novembro, principalmente entre as pequenas empresas e nos setores de Obras de infraestrutura e Serviços especializados.

O nível de atividade ficou abaixo do usual para o mês, mostrando desaquecimento.

Esse desempenho negativo também se traduziu na redução do quadro de empregados, principalmente entre as pequenas empresas. Já a situação financeira das empresas mostrou sensível melhora no quarto trimestre, principalmente entre as grandes.

Segundo a sondagem, após uma avaliação insatisfatória dos empresários das grandes empresas no terceiro trimestre, a percepção agora é de satisfação com a margem de lucro e a situação financeira.

O acesso ao crédito passou a ser considerado fácil também por esses empresários.

Para os próximos seis meses, a expectativa é de que expansão, principalmente entre as grandes empresas e as do setor Serviços especializados. A sondagem foi realizada entre os dias 2 e 18 de janeiro junto a 423 empresas, sendo 208 de pequeno porte, 165 de médio e 50 de grande porte.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-SP
Sinduscon-MA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-MT
Ademi – SE
Ademi – DF
SECOVI-SP
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-BA
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – CO
Sinduscon – Norte
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X