Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/10/2021

Solução inovadora faz orçamento e planejamento de obra em projeto no Autodesk

Gryfus está em fase final de desenvolvimento e será totalmente integrado ao software mais utilizado para projetos de grandes obras

Startup líder brasileira entre os softwares de orçamentos para obras, a OrçaFascio se juntou ao Gryfus para oferecer uma solução inovadora aos softwares Autodesk. A fusão gerou a 3F, que entra na fase final de desenvolvimento da ferramenta que vai ampliar as funcionalidades da ferramenta mais utilizada no mundo por engenheiros e arquitetos em grandes obras. Totalmente integrado, o Gryfus vai dar a possibilidade de fazer orçamentos e planejamento de obras de projetos executados em softwares Autodesk.

A parceria e a novidade foram apresentadas recentemente para representantes da Autodesk e está prestes a ser disponibilizada para os usuários. Além de uma inovação no mercado de tecnologia para a construção civil, preenche uma lacuna com solução em BIM 4D e BIM 5D para projetos de grande porte realizados no Brasil. O Gryfys funciona como uma extensão da Autodesk para fazer orçamento de todos os materiais previstos para a execução do projeto, já com tabelas de insumos e composições nacionais, e ainda permite todo o planejamento da obra.

Desenvolvido de forma independente, o Gryfus é direcionado ao mercado de tecnologia para as grandes obras da construção civil. A integração com softwares Autodesk é focada em órgãos governamentais, incorporadoras e grandes construtoras e empreiteiras.

“Há poucos anos começamos a planejar o desenvolvimento de um produto premium, uma versão do OrçaFascio voltada para grandes empreendimentos. Então  surgiu a oportunidade de complementar os softwares Autodesk com o que temos de expertise acumulada nos últimos anos. Foi quando direcionamos os esforços para essa integração que tomou forma e oferece a órgãos públicos, construtoras e empreiteiras uma solução completa, do projeto à execução de uma grande obra”, conta Antônio Fascio, CEO da 3F, que engloba OrçaFascio e Gryfus.

De forma bem resumida, o Gryfus é uma evolução das funcionalidades do OrçaFascio e focado em demandas de grandes empresas e órgãos públicos. Funciona de forma integrada aos softwares Autodesk e, desta forma, voltada para projetos de maiores portes. A expectativa da agora 3F é ampliar a base de clientes em 50% até o final de  2022, com percentual de aumento de faturamento ainda maior, por ser destinado a grandes empresas da construção civil.

A ferramenta da OrçaFascio é líder no mercado brasileiro de tecnologia em orçamento para obras, com 4 mil clientes. Em apenas um semestre, teve crescimento superior a 30%. Além disso, ganhou espaço na lista das 101 melhores empresas de construção e startups do Brasil que inovam o segmento, de acordo com a Estate Innovation, site inglês especializado em inovação imobiliária e que traz as últimas tendências mundiais do ramo. “Esta conquista tem um significado muito grande para todos da OrçaFascio. Foi a nossa primeira aparição em uma mídia internacional e um indicativo de que estamos trilhando o caminho certo”, comemora Antônio Fascio, CEO da 3F.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
Assilcon
SECOVI-GO
SINAENCO
Sinduscon-AP
Sinduscon-AM
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PE
ADIT Brasil
Sinduscon-JP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.