Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/10/2011

Sinduscon-RS manifesta preocupação com ação de auditores fiscais no Rio Grande do Sul

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) em manifesto público divulgado no último dia 28 de outubro na imprensa local expôs sua preocupação e surpresa com a ação dos auditores fiscais, expedindo Termos de Interdição de Elevadores de Obra Tracionados a Cabo a diversas empresas da capital, Grande Porto Alegre, Litoral, Vale do Rio Pardo e outras regiões do Estado, de forma intempestiva sem a necessária vistoria do equipamento.

O Sindicato entende que a postura é inoportuna, tendo em vista que o Comitê Permanente Nacional (CPN), tripartite, abriu análises e estudos para esse tipo de equipamento, visando avanços tecnológicos, mas não impedindo o seu uso.

Além disso, segundo o Sinduscon-RS, há falta, no mercado, de equipamento alternativo capaz de substituir os elevadores interditados, assim como dificuldades de natureza operacional para a sua instalação imediata nos canteiros de obras.

De acordo com o presidente do Sindicato, Vanzetto Garcia, tal imposição está paralisando a indústria da construção no Rio Grande do Sul, acarretando danos irreparáveis às empresas construtoras, trabalhadores e clientes.

“A atitude dos auditores está na contramão do princípio que deve nortear a fiscalização da segurança no trabalho, qual seja, a ação educativa e preventiva do conceito segurança nos canteiros de obra”, diz o manifesto.

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – MA
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Brusque
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SE
Sinduscom-SL
Sinduscon-SM
ASBRACO
Ademi – RJ
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea