Logo da CBIC

Agência CBIC

04/03/2010

Sinduscon-PE promove reunião sobre a Revisão dos Códigos de Obras do Programa de Inovação Tecnológica da CBIC

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), em Recife, promove nesta quinta-feira, dia 4, reunião sobre o projeto “Revisão dos Códigos de Obras”.

O projeto integra o Programa de Inovação Tecnológica da CBIC. As próximas reuniões deste mês serão realizadas nas sedes do Sinduscon-Rio (dia 9), Sinduscon-RS (dia 11) e Sinduscon-SP (dia 16).

A realização das oficinas de trabalho na sede dos sindicatos associados à Câmara conta com apoio da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC.

O objetivo é elaborar um projeto de lei federal que possa uniformizar em nível nacional requisitos mínimos sobre as edificações. Segundo a Comat/CBIC, esses requisitos estão, em geral, desatualizados e com divergências importantes no tratamento de questões essenciais da atualidade, como acessibilidade e segurança. S

egundo o presidente da Comat/CBIC, Sarkis Nabi Curi, as soluções construtivas e espaciais que neles constam são quase sempre prescritivas, baseadas em paradigmas técnicos obsoletos, o que dificulta a inovação e induz a produção de um sistema onde uma grande gama de materiais e serviços ainda é feita de forma artesanal. “A apresentação de um instrumento nacional que regule os edifícios de modo mais eficiente pode estabelecer um novo padrão de referência para a construção sem interferir na regulamentação do uso e ocupação do solo”, diz Sarkis.
 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AL
SINDUSCON – SUL
Sicepot-PR
Sinduscon-GO
ANEOR
Sinduscon-PR
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MS
Sinduscon-ES
Sinduscon-TO
APEOP-SP
Sinduscon-SE
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X