
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon-AP comemora 32 anos em prol da estabilidade econômica do Amapá

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon-AP) comemora 32 anos de fundação neste mês de novembro e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aproveita a oportunidade para celebrar a data do sindicato patronal, que tanto tem contribuído para a estabilização da economia local, com o aumento da mão de obra nos últimos anos no setor.
“O setor da construção civil tem um importante papel no desenvolvimento amapaense e prima pelas atividades de educação e saúde em canteiros de obra, mais as campanhas de segurança no trabalho”, ressalta o presidente do Sinduscon-AP, Glauco Mauro Cei.
A entidade atua com o objetivo de aprimorar o processo de relacionamento com os trabalhadores, intensificar as ações de responsabilidade social de cada empresa, consolidar sua credibilidade e congregar toda a cadeia produtiva de construção para promover o desenvolvimento do setor.
Para isso, conta com a parceria das empresas do setor da construção civil e com o Sesi e o Senai-AP, realizando cursos de segurança no trabalho, cultura, formação e capacitação profissional, proporcionando aos operários mais motivação para o trabalho e melhor produtividade. Além da Caixa Econômica Federal para estimular a atividade da construção imobiliária no Estado, por meio de seus associados e parceiros.
O sindicato também tem uma comunicação ampla entre as entidades e órgãos da Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado, sempre visando a melhoria do setor junto aos seus associados.
Conheça a Diretoria Executiva do Sinduscon-AP:
Presidente: Glauco Mauro Cei
Vice – Presidente: Luiz Eduardo Pinheiro Corrêa
1º Tesoureiro: Silvino Dal’Bo Neto
2º Tesoureiro: Sergio Gonçalves Torres
1º Secretário: Breno Barbosa Chaves Pinto
2º Secretário: Rodrigo de Queiroz Moreira