Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/07/2011

Setor quer acabar com irregularidades

"Cbic"
29/07/2011 :: Edição  146

 

Jornal Folha de Pernambuco 29/07/2011

 

Setor quer acabar com irregularidades

Para acabar com a terceirização irregular no setor da construção civil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras instituições sindicais, entregaram uma proposta para o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho e acabar com a precarização trabalhista através da fiscalização. 
 
“Há muito tempo que estávamos tentando regularizar a mão de obra “, disse o presidente do CBIC, Paulo Simão. “A indústria da construção civil é o setor que mais cria empregos no Brasil, proporcionalmente. Apenas o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), com os recursos do Fundo de Garantia (FGTS), injetará no setor R$ 24 bilhões, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Lupi, ressaltando a importância do setor para a economia.
 
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), Gustavo Miranda, a sub-contratação é alvo de intensa fiscalização no Estado. “Isso é uma prática que não defendemos. A portaria vem referendar o que já esta sendo praticado em Pernambuco”, afirmou.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
FENAPC
Sinduscon-CE
Sindicopes
Sinduscon-AM
Sinduscon-PLA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Assilcon
Ademi – PE
ADEMI – BA
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RS
Sinduscon-JF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea