Logo da CBIC

Agência CBIC

12/04/2010

Setor debate projetos do PIT durante o Enic

O Projeto de Inovação Tecnológica (PIT) na construção será tema de destaque da reunião da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC) durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

A reunião ocorrerá no dia 9 de junho, das 16h10 às 18h, e contará com a presença dos membros do Conselho Gestor e dos coordenadores do projeto.

O PIT, criado pela CBIC para estimular a adoção de novas metodologias de construção e gestão de obras que visem principalmente a preservação do meio ambiente, tem como objetivo analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.

As ações decorrentes do projeto serão transformadas em ações permanentes e em contínuo aperfeiçoamento para atingir o mais amplo espectro possível de empresas e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva.

O PIT conta com nove projetos de construção sustentável que estão mobilizando universidades, fabricantes de materiais, órgãos de governo, empresas de projeto, construtoras e incorporadoras.

Integram o PIT os seguintes projetos: Tributação, coordenado pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat); Sinat, que tem a CBIC à frente; Obras Públicas, liderado pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco); Código de Obras, organizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Capacitação, coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA); Ciência e Tecnologia, que tem a Antac na liderança, e Conhecimento, desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB).

 

COMPARTILHE!

Outubro/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
ADEMI – BA
Sinduscon-PE
Sinduscon – Vale
Sinduscon Sul – MT
Ademi – GO
APEMEC
Sinduscon-BC
Sinduscon – Norte
Sinduscon-ES
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-RN
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X