Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2010

Setor da construção registrou maior alta de emprego em julho

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego revelam que no último mês de julho foram gerados 181.796 empregos, o que equivale à expansão de 0,53% no estoque de trabalhadores com carteira assinada.

No acumulado do ano, houve um acréscimo de 1.655.116 empregos (5,02%). Já nos últimos 12 meses, foram criados 2.212.318 novas vagas, uma expansão de 6,79%.

O setor da construção foi o que registrou a maior alta do nível de emprego no mês, um aumento de 38.382 postos (acréscimo de 1,52%).

No ano, o setor gerou 268.401 empregos formais, com uma variação de 11,86%, a segunda maior variação relativa entre os setores pesquisados ao longo deste ano, ficando atrás da agropecuária (12,51%).

Em 12 meses, o setor gerou 334.006 novos postos de trabalho, um crescimento relativo de 16,01% (estoque) o maior entre os segmentos pesquisados pelo CAGED na mesma base de comparação.

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SM
Sindicopes
Sinduscon-RS
SECOVI-SP
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-AL
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Vale do Itapocu
APEOP-SP
Sinduscon-Brusque
Ademi – SE
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros