Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/03/2020

Setor da construção qualifica cadeia produtiva em gestão e tecnologia

Da direita para a esquerda: Leonardo Lima (Konstroi), Alex Carvalho (Sinduscon-PA) e Leonardo Castelo Branco (Sinduscon Jovem Pará) - Foto: Ascom Sinduscon-PA

Demonstrar como funciona o processo de integração do ambiente da construção civil em nichos pontuais do mercado como empresas, instituições de ensino superior e associações de classe foi o objetivo da palestra ‘Novos Padrões de Gestão e Tecnologia na Construção Aplicada ao Mercado e ao Meio Acadêmico’, promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA), em parceria com a Konstroi, na noite do dia 12 de março, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

O objetivo é levar novos conceitos de tecnologia em gestão para dentro das instituições de ensino e empresas do setor. Gestão e tecnologia nesses ambientes foram as palavras-chaves do evento – a primeira ação em coparticipação com o Sinduscon Jovem, a ala que reúne jovens empresários e engenheiros para um público constituído de academias, corporações empresariais, construtoras e entidades de classe.

“O Sinduscon Jovem está chegando com grandes ideias. Vamos iniciar uma excelente troca de experiências”, disse o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, em seu pronunciamento na abertura da programação. “Quanto mais nós criamos um ambiente colaborativo, um ambiente de ajuda e cooperação com esses jovens, as coisas começam a acontecer com mais facilidade”, declarou.

 

A importância da gestão em tecnologia para as empresas foi destacada pelo palestrante Leonardo Lima, diretor da Konstroi. “Ela faz com que as empresas melhorem a gestão interna e, consequentemente, consigam crescer de uma forma mais sustentável”, afirmou ele. “Creio que seja uma forma mais planejada, dando uma perspectiva muito maior de longevidade e crescimento. Para as empresas, essa é a importância de ter acesso facilitado à tecnologia e gestão de ponta.”

O palestrante também enfatizou o salto de qualidade na formação de profissionais nas academias. “Para ter uma experiência mais próxima do mercado de trabalho, promove-se nas instituições de ensino uma experiência tecnológica que está dentro do mercado de construção, aproximando a experiência da academia com a cadeia produtiva”, enfatizou.

Um exemplo que serve de modelo para a experiência prática dessa inovação é a Universidade Federal do Ceará (UFC), onde Leonardo Lima atua. “Vamos entrar no quarto ano. O que trouxemos de resultado para essas academias é que o aluno sai mais preparado. O ganho de experiência dentro de um laboratório com uma tecnologia especializada, vivenciando as melhores práticas do mercado onde irá atuar”, pontuou.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
Ademi – DF
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-CE
Sinduscon-TAP
Sinduscon – Vale do Piranga
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RR
Ascomig
Sinduscon-DF
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea