
AGÊNCIA CBIC
Setor da construção mantém-se aquecido em julho
Dados da Sondagem da Construção Civil, liberados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), revelam que o nível de atividade da construção civil manteve-se estável em julho.
O indicador situou-se em 54, pontos, o que representa atividade superior à registrada em junho (53,8 pontos).
Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem.
Valores acima de 50 pontos indicam crescimento.
De acordo com a pesquisa, todos os portes e setores apresentaram expansão, com destaque para as grandes empresas e o setor de construção de edifícios, que também ficou acima do seu nível usual para o mês.
O indicador do setor em relação ao usual ficou em 55,4% pontos em julho, o que demonstra aquecimento.
Ainda segundo a sondagem, o setor mantém-se otimista com relação aos próximos seis meses, mas essa percepção é menos intensa entre os empresários em agosto do que em julho.
Os indicadores de expectativa da atividade (63,7 pontos), novos empreendimentos e serviços (64,4 pontos) e compras de matérias-primas (63,1 pontos) situam-se bem acima dos 50 pontos (representando expectativas positivas), mas os indicadores são inferiores ao observado no mês anterior.
A sondagem da Construção Civil foi feita entre 2 e 18 de agosto com 438 empresas, entre as quais 210 pequenas, 174 médias e 54 de grande porte.