
AGÊNCIA CBIC
Setor da construção comemora Dia Nacional da Construção Social no dia 21 de agosto
O setor da construção promove no próximo sábado (21) em 24 unidades da federação o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que beneficiará trabalhadores do setor da construção e seus familiares.
O tema central desta quarta edição é o “Esporte como qualidade de vida”. O objetivo é incentivar cuidados com a saúde, a prática de esportes e o voluntariado.
A previsão é de que sejam efetuados aproximadamente 500 mil atendimentos, em mais de 400 serviços oferecidos.
Bahia – A Bahia participa neste sábado (21) do Dia Nacional da Indústria da Construção (DNCS).
A ação social promovida nacionalmente pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, terá serviços nas áreas de Saúde, Lazer e Cidadania para os trabalhadores do setor da construção e seus familiares.
No Estado, o evento será realizado das 9h às 16h, no Sesi-Retiro. Destaque para os serviços gratuitos na área de cidadania, como: emissão de documentos; orientação trabalhista; incentivo a participação no Programa Educação do Trabalhador; esclarecimentos e incentivos à utilização de equipamentos de segurança; orientações sobre primeiros socorros, e oficinas de reciclagem.
Além disso, haverá oficinas de futsal, voleibol e artes marciais.
Goiânia – Em Goiânia, o evento ocorrerá na unidade Sesi de Aparecida de Goiânia.
Nesta edição, a expectativa é de que ultrapasse a marca dos sete mil atendimentos registrados no DNCS realizado em Goiás em 2009.
Durante o dia haverá a abertura oficial do campeonato anual de futebol soçaite – Jogos da Construção/2010.
Rio Grande do Sul – No Rio Grande do Sul, o evento será realizado no Sesi Lazer – Centro Esportivo Octaviano Albino Busnello.
Nesta edição, o evento contará com os seguintes parceiros: Fiergs/Sesi, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICC), Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS), vinculada à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul e a Companhia Carris Porto-Alegrense.
O Sinduscon-RS pretende superar o nível de atendimento registrado em 2009, que foi de 20.156, contra 16.813 em 2008 e 10.975 em 2007.
Paraná – Em Curitiba, o evento será realizado das 9h às 16h, no Sesi-PR.
A expectativa dos organizadores é de reunir aproximadamente cinco mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil e familiares.
Em 2009, o evento reuniu mais de 4,2 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares.
Ao todo, foram efetuados aproximadamente 20 mil atendimentos, em 65 diferentes serviços.