Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2011

Setor comemora Dia Nacional da Construção Social

"Cbic"
22/08/2011 :: Edição 162

 

Jornal O Estado do Maranhão/MA 20/08/2011
 

Setor comemora Dia Nacional da Construção Social

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com os sindicatos estaduais da Construção Civil (Sinduscon), comemora hoje (20) a quinta edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), oferecendo serviços nas áreas de saúde, lazer e cidadania aos trabalhadores do setor da construção e seus familiares.
Este ano, o mutirão solidário em prol da cidadania ocorrerá simultaneamente em 23 cidades brasileiras e suas ações terão como tema central o cuidado com o meio ambiente, como forma de promover a qualidade de vida da sociedade. A expectativa é de que sejam realizados 550 mil atendimentos em todas as cidades envolvidas no evento, com um número esperado de 100 mil participantes em todo o país.
Ações – O objetivo principal da festa é mobilizar trabalhadores, familiares e empresários da construção civil sobre a importância do uso adequado dos recursos naturais, da reciclagem e do replantio, entre outras iniciativas sustentáveis.
Além disso, como nas demais edições do DNCS, serão oferecidos serviços sociais, como emissão de documentos de identidade, carteira de trabalho, CPF e cartão do PIS. Na área da saúde, os participantes poderão fazer gratuitamente exames de glicose, colesterol, cálculo de IMC, orientação nutricional, vacinação, verificação de pressão, aplicação de flúor, escovação, alimentação alternativa e consultas em diversas áreas médicas.
Para a indústria da construção, o Dia Nacional da Construção Social representa, em 2011, uma oportunidade de apresentar à sociedade os avanços que têm sido alcançados nos últimos anos pelo setor na área da sustentabilidade ambiental.
Maranhão – O presidente do Sinduscon/MA acredita que em São Luís serão mais de cinco mil atendimentos. O evento na capital maranhense será na unidade do Sesi/Senai, no Distrito Industrial, e começará às 9h da manhã com solenidade especial. O evento terminará às 17h com shows e sorteio de centenas de brindes para os participantes.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Simão, chama a atenção para a importância do papel que o setor desempenha no contexto da sustentabilidade e do futuro do planeta.
Mais
O evento, que é coordenado pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC) e realizado pelos Sinduscon, em parceria com o SESI, Fórum dos Seconcis (Serviço Social da Construção Civil) e entidades públicas e privadas, com o patrocínio nacional da Votorantim Cimentos. Em diferentes estados os organizadores estão preparando uma série de ações na área da educação ambiental.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-JP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RN
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – PR
Ademi – MA
SECONCI BRASIL
SINDICIG
Sinduscon-SP
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea