Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/07/2019

Rodrigo Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pretende votar neste semestre propostas que garantam mais segurança jurídica e mais investimentos privados no País. Maia postou o comentário em sua rede social e citou o projeto da nova Lei do Saneamento (PL 3261/19), que reformula as contratações no setor, e a reforma tributária (PEC 45/19), que simplifica a tributação, como propostas que podem ser apreciadas pelos parlamentares.

Em fevereiro deste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou a deputados e senadores federais o projeto Construção: 1 Milhão de Empregos Já, com um conjunto de propostas destinadas a melhorar o ambiente de negócios e a retomada do investimento no país, como a da Segurança Jurídica.

Naquela ocasião, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, reforçou que a insegurança jurídica inibe o investimento e que previsibilidade é palavra básica para o Brasil buscar o desenvolvimento nos diversos setores, especialmente na construção civil.

Em relação ao projeto do novo Marco Legal do Saneamento, o vice-presidente de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, ressalta que a padronização de regras através da Agência Nacional de Águas (ANA) e a maior abertura ao capital privado trarão mais segurança aos investidores, impulsionando assim o atendimento à população.

(Com informações da Agência Câmara Notícias)

(Foto: Agência Brasil – EBC)

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sindicopes
Sinduscon PR – Noroeste
Sicepot-RS
FENAPC
Sinduscon-RS
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Poços
Sinduson – GV
Ademi – RJ
Sinduscon-PB
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.