Logo da CBIC

Agência CBIC

26/01/2012

Responsabilidade Social no setor da construção

O Sinduscon-BA, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi-BA e a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), desenvolve na Bahia o Projeto Educação do Trabalhador nos Bairros. O objetivo é elevar a escolaridade do trabalhador da construção civil nos bairros em que eles vivem.

De acordo com o Sindicato, o programa também tem como objetivo reduzir os riscos de deslocamentos dos trabalhadores e estimular o estudo em um espaço perto de casa.

As aulas são realizadas na Casa do Trabalhador, da Setad.

O projeto tem como público-alvo os trabalhadores com Ensino Fundamental incompleto, de idade superior a 18 anos e de atuação profissional na construção civil.

Eles são beneficiados com vale transporte, lanche e material didático, desenvolvido especialmente para o setor. As disciplinas ministradas durante o curso são Português, Matemática e Estudos da Sociedade e Natureza.

O curso também visa desenvolver habilidades e competências dos conhecimentos básicos do Ensino Fundamental I (alfabetização à 4ª série).

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-TO
Sinduscon-RN
Sicepot-PR
Assilcon
ASEOPP
ADEMI – BA
Abrainc
Sinduscon-MG
Ademi – ES
Ademi – PE
APEOP-SP
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC