Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/02/2019

Reforma da Previdência pode retomar crescimento econômico

Presidente da República, Jair Bolsonaro, entrega proposta de reforma da Previdência a presidente da Cãmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Foto: Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional recebeu nesta quarta (20) a nova proposta de reforma da Previdência Social. O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou o texto pessoalmente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A expectativa é de que a votação seja em junho.

Para o presidente interino da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), Adalberto Cleber Valadão, a aprovação da proposta pelo Legislativo é de extrema importância para a economia nacional. “A reforma permitirá ao Brasil resolver uma série de problemas de déficit público que estão travando o país, para assim retomar o crescimento econômico, gerar emprego e qualidade de vida”, diz.

A reforma da Previdência é das prioridades da CBIC para o setor. O assunto foi incluído em agenda apresentada a parlamentares em 13 de fevereiro.

A medida foi apresentada como uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e tem uma tramitação especial. Primeiro o texto terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça, depois será analisada por uma comissão especial e pelo Plenário da Câmara. A seguir, será encaminhada ao Senado.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-AM
Sinduscon-MA
Sicepot-PR
Sinduscon-PB
Sinduscon-PA
Sinduscon – Vale
Sinduscon-SE
Sinduscon-AP
Abrainc
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea