Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/05/2024

Radar Trabalhista: MTE autoriza a suspensão do recolhimento do FGTS para empregadores do Rio Grande do Sul

Foi publicada na última quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 729 que autoriza a suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos empregadores situados em municípios do Rio Grande do Sul alcançados por estado de calamidade pública reconhecidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. 

Atualmente, são 46 municípios beneficiados, listados na Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A medida faz parte de um conjunto de ações do MTE para ajudar os trabalhadores gaúchos. 

Para saber mais sobre essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, acesse o Radar Trabalhista nº 355/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 13/05 à 17/05/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Conhecimento, Segurança e Saúde no Trabalho”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!

Junho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-SP
Sinduscon-RN
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-AP
Sinduscon-MS
Sinduscon-GO
APEOP-SP
ADIT Brasil
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-BC
AELO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea