Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/05/2010

Racionalização da Construção

“Racionalização da Construção: é mais simples que parece” é tema do seminário que o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon-PR), em parceria com o jornal Gazeta do Povo, promove nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, na sede da entidade, em Curitiba.

O debate contará com a participação de empresários do setor que se destacam no mercado por utilizarem sistemas construtivos otimizados, como: Marcelo Bergamaschi, diretor-executivo da Jet Casa, empresa que desenvolveu um método de fabricação de painéis auto-portantes, usados para os mais diversos tipos de projetos.

Seus painéis são estruturados com treliças de ferro (aço) e o fechamento é executado com tijolo cerâmico de oito furos.

Os painéis já saem da linha de produção rebocados e com toda a tubulação elétrica e hidráulica embutidas, faltando ao cliente (usuário) apenas a montagem e aplicação dos acabamentos na obra.

André Montenegro de Holanda, diretor da Casas Olé, atua na “fabricação” e montagem de habitações por meio de painéis pré-moldados de alvenaria, com tijolo cerâmico e argamassa vibrada, onde os mesmos já saem da fábrica rebocados em ambas as faces e com as devidas instalações (elétrica, hidro-sanitárias e telefônicas) já implantadas.

Marcio Conte, consultor da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), que irá abordar as vantagens e benefícios de trabalhar com alvenaria estrutural.

Mais informações pelo telefone (41) 3051-4335.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BA
Ademi – PE
Sinduscon-CE
Sinduscon-PB
SECOVI-PR
Sinduscon-JP
Sinduscon-GO
Sinduscon-MG
SINDUSCON – SUL
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea