Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/03/2011

Qualificação profissional no canteiro de obras da Arena Pantanal

29/03/2011 :: Edição 066

Portal O Documento/BR   |   29/03/2011 

qualificação profissional no canteiro de obras da arena pantanal

Iniciativa do Consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior, em parceria com o Senai/MT, irá formar 26 moradores da comunidade para atuar no setor da construção civil. O Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, responsável pelas obras de construção da Arena Pantanal, em parceria com o Senai/MT, realizará nos próximos meses o Programa de Formação Técnica (PFT), curso Carpintaria para os interessados em atuar no projeto em Cuiabá. Nesta terça-feira (29), às 17h, 26 moradores da comunidade participarão da aula inaugural do PFT.

O programa é uma iniciativa que pretende promover a capacitação de pessoas da comunidade, oferecendo-lhes a oportunidade de se profissionalizarem. As aulas durarão cerca de 40 dias. A parte teórica será realizada em uma sala de aula montada no próprio canteiro de obras e a parte prática será realizada no campo, com todas as ferramentas e materiais inerentes à função.

Outros cursos estão previstos para a obra da Arena Pantanal, destinados tanto para os trabalhadores quanto para as comunidades. Um deles será voltado para o público feminino. A realização do PFT e de outras capacitações, como o Programa de Educação Básica (PEB) em andamento desde o ano passado, faz parte da Política de Responsabilidade Social, uma prática comum das duas empresas unidas em Consórcio que executam projetos de responsabilidade social tanto para o público interno quanto para a comunidade.

Para o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima, a construção da Arena é também um ambiente de oportunidades para o aperfeiçoamento dos trabalhadores. "O novo programa é uma sala de aula com conteúdo técnico e de qualificação profissional, gerando benefícios para toda a comunidade", enfatizou. ARENA PANTANAL A obra do novo estádio de Cuiabá, que receberá os jogos da Copa de 2014, inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. A sustentabilidade estará em todas as etapas do projeto. A Arena Pantanal vai aproveitar a luz solar para gerar energia para diversas atividades dentro do estádio. Já a água da chuva será armazenada e reutilizada para irrigação do gramado e jardins, entre outros usos.


"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  


 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Oeste/PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MG
Sinduscon-Pelotas
FENAPC
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Assilcon
Sinduscon Chapecó
Ademi – MA
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea