Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/04/2010

Profissionais qualificados para manter ritmo de expansão no setor

O nível de atividade no setor da construção registrou alta de 2,7 pontos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2010, passando de 50,5 para 53,2 (pontuação acima de 50 revela ampliação dos negócios, de acordo com o estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado de 1º a 22 de março.


De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, a expectativa é realmente muito positiva e, mantendo-se a estabilidade macroeconômica do país, o setor vai experimentar um período muito bom daqui para frente.


Os efeitos do crescimento dos negócios do setor, nos últimos anos, já estão sendo sentidos, especialmente na questão relativa à mão de obra, diz Paulo Simão.


Segundo Simão, essa é uma preocupação do setor que está atento à necessidade de ampliar a capacitação de trabalhadores para a indústria da construção.


“Vamos desenvolver um projeto de evolução tecnológica para poder oferecer empregos de qualidade e com melhor remuneração para os trabalhadores da construção civil”, revela.


Alguns projetos voltados à capacitação da mão de obra para a construção civil já estão em andamento para suprir a falta de trabalhadores.


No momento, 46 mil alunos estão em sala de aula do Programa Próximo Passo, desenvolvido pela CBIC em parceria com os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscon-AM
SINDICIG
Ademi – SE
Ademi – MA
Sinduscon-PR
Sinduscon – Vale
AELO
Sinduscon-PA
Sinduscon-PB
SECONCI BRASIL
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea