AGÊNCIA CBIC
Presidente da CBIC visita fábrica de construção industrializada no estado de São Paulo
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, visitou nesta quarta-feira (23/07), na cidade de Jaguariúna (SP), uma fábrica de construção industrializada, da empresa Alea, do grupo Tenda. A visita foi uma oportunidade para conhecer mais sobre o sistema construtivo de alta tecnologia, woodframe, com que facilita o processo de industrialização na construção.
“É um sistema de alta produtividade com alto controle de qualidade e de desperdício. Foi uma visita muito proveitosa”, afirmou o presidente da CBIC. O sistema inovador utiliza painéis multicamadas para estruturar casas e edifícios. Com esse método, as construções têm paredes de oito camadas, o que garante maior isolamento acústico e uma vedação mais eficiente.
A visita técnica foi uma forma de entender melhor as experiências e métodos de industrialização do setor que tem acontecido no Brasil, um dos objetivos institucionais da CBIC. O encontro também contou com a presença de uma delegação da Caixa, liderada pelo superintendente nacional da instituição, Alexandre Cordeiro.























































































