Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/11/2020

Pesquisa sobre BIM indica que 79% das empresas já utilizam a ferramenta

Foi divulgado na última terça-feira (3/11) o resultado da Visão BIM 20/20 LATAM – O impacto de BIM na América Latina, primeira pesquisa sobre o nível de maturidade BIM (Building Information Modeling, em português, Modelagem da Informação da Construção). Ao todo, participaram 18 países, com um total de 879 respostas, sendo 740 válidas para análise, sob a liderança da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A sondagem foi realizada de 26 de novembro de 2019 a 14 de fevereiro de 2020, e indicou que 79% das empresas já trabalham com o BIM e 21% ainda não aderiram a metodologia.

O levantamento no Brasil foi coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). A análise formal focou em três grandes segmentos do setor da construção de cada país: Incorporadoras; construtoras e projetistas (arquitetos, engenheiros e consultores).

Melhor conhecimento e a aplicação sobre a gestão

Os dados da pesquisa vão possibilitar a inserção do Brasil e da América Latina nas redes de produção e de circulação de conhecimento estatístico e de aplicação sobre a gestão BIM como mais um processo de inovação na indústria da construção.

A difusão do BIM na construção civil tem interface com o projeto ‘Inovação e Tecnologia’, desenvolvido pela CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

 

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – PE
Sinduscon-AL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-ES
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-RN
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea