Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/09/2010

Pesquisa revela comportamento de compradores de imóveis na região metropolitana de Curitiba

Pesquisa encomendada pelo Sinduscon-PR sobre o comportamento e intenção de compra de imóveis nas principais cidades da Região Metropolitana de Curitiba (Fazenda Rio Grande, Araucária, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinais e Campo Largo), revela que 10% das famílias que vivem nessas cidades procuraram um imóvel nos últimos três meses.

Destes, 60% não encontraram o que buscavam, o que revela que há uma demanda grande por imóveis que não está sendo atendida naquelas cidades.

Considerando que a Região Metropolitana de Curitiba conta, segundo dados do IBGE, com aproximadamente 1,4 milhões de habitantes e que a média é 3,5 moradores por residência, isto significa que 24 mil famílias deixaram de comprar, por algum motivo.

O estudo avaliou hábito de consumo dos entrevistados, a fim de conhecer qual o tipo de imóvel as pessoas procuraram, em quais faixas de preço, a finalidade da compra e por quais meios efetuaram a busca.

A amostra apresenta informações de 500 pessoas, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

De acordo com análise sobre a pesquisa, ou a oferta atual não atende ao desejo das pessoas no que se refere a tipo de imóvel, tamanho e localização, ou ultrapassa o poder de compra dos potenciais consumidores.

Dos 90% que informaram não ter procurado imóveis neste período, 19%, ou seja, 68 mil famílias afirmaram que têm intenção de comprar uma habitação nos próximos dois anos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-RS
Sinduscon-RN
ADEMI – BA
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – DF
Sinduscon-Vale do Itapocu
ANEOR
Ademi – PR
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-VT
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea