
AGÊNCIA CBIC
Parceria em Alagoas garante agilidade na reconstrução de casas para as vítimas das enchentes de junho
O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas, aprovou ontem (1º) a construção de mais 941 casas, nos municípios de Jacuípe (288), Rio Largo (502) e União dos Palmares (151), como solução para os problemas gerados pelas enchentes de junho.
Durante a reunião, foram analisadas questões como a viabilidade do fornecimento de energia elétrica, água, esgotamento sanitário, adequação ambiental e o planejamento da infraestrutura externa dos projetos.
Participaram representantes da Seinfa, da Caixa Econômica Federal, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), do Instituto do Meio Ambiente, da Eletrobras Distribuição Alagoas, da Associação dos Municípios Alagoanos e das prefeituras dos três municípios onde as casas serão erguidas.
A parceria entre os municípios e o governo estadual está garantindo agilidade no processo de reconstrução.
O Comitê de Análise de Projetos foi criado pelo governo estadual para agilizar a reconstrução das casas destruídas e danificadas pelas enchentes de junho.
As novas habitações seguirão o projeto fornecido pela Caixa Econômica Federal e a contratação para a execução das obras será realizada considerando os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).