Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/09/2010

Olinda forma primeira turma do Programa Próximo Passo

A cidade de Olinda (PE) formou este mês suas primeiras turmas do curso de Construção Civil do Programa Próximo Passo do Ministério do Trabalho e Emprego, antigo Plano Setorial de Qualificação da Construção Civil (Planseq).

Foram formados cerca de 120 beneficiários do Programa Bolsa Família, em cursos de pedreiro, azulejista e reparador.

O Programa é uma parceria da prefeitura de Olinda, em conjunto com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o Instituto Epa.

A ação, articulada com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atende à demanda de mão de obra qualificada para as vagas criadas pelo crescimento econômico de Pernambuco.

Os cursos de qualificação profissional são adequados às demandas de mão de obra regionais, tomando como base a evolução da oferta de postos de trabalho e estimulam a articulação entre os setores de trabalho e assistência social não só no âmbito municipal, mas também no estadual e federal.

Os beneficiários do Bolsa Família, ao participarem dos cursos, não perdem o benefício.

A segunda fase do programa oferecerá cursos nas áreas de pedreiro, gesseiro, pintor e instalador. Os alunos receberão formação teórica e prática. Todos os selecionados terão direito a uniforme, material didático, lanche e certificados.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-VT
Sinduscon-AP
Assilcon
Sinduscon-Pelotas
ADEMI – BA
APEOP-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RS
Sinduscon-RIO
SECOVI-PR
Sinduscom-NH
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea