Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/12/2010

Obras irregulares poderão receber recursos

CBIC Clipping

13/12/2010 :: Edição 025

Jornal Folha de S. Paulo/BR|   11/12/2010

Obras irregulares poderão receber recursos

Sem motivo técnico ou concordância dos gestores em sanar os problemas, o Congresso vai liberar para receber recursos em 2011 cinco obras, todas do PAC, que estão com irregularidades graves apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União).  Somadas, as obras alcançam R$ 18,5 bilhões.

 As principais obras liberadas são duas refinarias da Petrobras: a Abreu e Lima (PE) e a Getúlio Vargas (Repar, PR). Ambas têm indícios de sobrepreço, segundo o órgão.

 Na Abreu e Lima, o TCU informou que a Petrobras aceitou pagar, em quatro contratos de construção do complexo, um preço 14% acima do que a própria empresa estabelece como o máximo aceitável para uma obra: 20% mais que o preço da licitação.

 O TCU permitiria que a obra prosseguisse desde que houvesse retenção de recursos (cerca de R$ 1,3 bilhão) para garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de prejuízo.  A Petrobras não se comprometeu, mas a Comissão Mista de Orçamento do Congresso liberou mesmo assim.

 No ano passado, o presidente Lula já havia tirado esta obra e mais outras três da lista de construções que não podem receber recursos do Orçamento.  (DIMMI AMORA)
 

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Sinduscon-RS
Sinduscon-SP
Sinduscom-VT
ADIT Brasil
Sinduscon Chapecó
Aconvap
ASEOPP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-PB
Sinduscon-SM
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea