Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/09/2010

Minha Casa, Minha Vida e investimentos para obras da Copa aumentam otimismo dos empresários do setor

 

Em matéria publicada nesta terça-feira (28) no jornal Correio Braziliense, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, atribui o otimismo obtido no resultado da Sondagem da Indústria da Construção no último mês de agosto ao bom momento que o setor vive, somado à expectativa de crescimento econômico entre 7% e 8% ao ano.

“O otimismo é natural se considerarmos um conjunto de fatores como a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida, a farta oferta de crédito para moradias, as obras de infraestrutura e os primeiros investimentos para a Copa do Mundo de futebol e para as Olimpíadas no Rio de Janeiro”, disse Simão.

De acordo com a pesquisa, divulgada ontem (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a CBIC, pelo sétimo mês consecutivo os empresários se declararam confiantes quanto ao crescimento da atividade na construção civil.

Pela sondagem, realizada entre os dias 31 de agosto e 21 de setembro, junto a 435 empresas (232 pequenas, 155 médias e 48 de grande porte), o setor cresceu em agosto, se comparado a julho, e registrou 56 pontos.

Integra da matéria está disponível no CBIC Clipping.
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
SINDICIG
ASEOPP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-BA
Sinduscon-PLA
SINDUSCON – SUL
Ademi – SE
FENAPC
Sinduscon – Norte
Ademi – MA
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea