
AGÊNCIA CBIC
28/09/2010
Minha Casa, Minha Vida e investimentos para obras da Copa aumentam otimismo dos empresários do setor
Em matéria publicada nesta terça-feira (28) no jornal Correio Braziliense, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, atribui o otimismo obtido no resultado da Sondagem da Indústria da Construção no último mês de agosto ao bom momento que o setor vive, somado à expectativa de crescimento econômico entre 7% e 8% ao ano.
“O otimismo é natural se considerarmos um conjunto de fatores como a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida, a farta oferta de crédito para moradias, as obras de infraestrutura e os primeiros investimentos para a Copa do Mundo de futebol e para as Olimpíadas no Rio de Janeiro”, disse Simão.
De acordo com a pesquisa, divulgada ontem (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a CBIC, pelo sétimo mês consecutivo os empresários se declararam confiantes quanto ao crescimento da atividade na construção civil.
Pela sondagem, realizada entre os dias 31 de agosto e 21 de setembro, junto a 435 empresas (232 pequenas, 155 médias e 48 de grande porte), o setor cresceu em agosto, se comparado a julho, e registrou 56 pontos.
Integra da matéria está disponível no CBIC Clipping.