Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2011

Mercado imobiliário aquecido exige mais do profissional

"Cbic"
10/08/2011 :: Edição  154

 

Paraná Shop /BR 10/08/2011
 

Mercado imobiliário aquecido exige mais do profissional 

O mercado imobiliário é um dos setores que tem apresentado os melhores índices na economia brasileira, apesar das especulações de crise. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) o primeiro semestre de 2011 registrou aumento de 55% (R$ 37 bilhões) no crédito imobiliário em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados R$ 23,8 bilhões nessas operações financeiras.
Esse aquecimento de mercado reflete também em outros setores relacionados à construção civil. Como é o caso dos cursos profissionalizantes voltados para a decoração que estão recebendo profissionais de áreas diversificadas. O CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões) tem percebido um aumento significativo de corretores de imóveis interessados em aperfeiçoar e desenvolver novos conhecimentos na área.
Segundo a diretora da Escola, Claudiane Cassol, somente no segundo semestre de 2011 foram registrados cerca de 20% a mais de corretores matriculados no Curso Técnico de Design de Interiores. “Esse aquecimento do setor tem se tornado uma cadeia de exigências e o profissional da área está se deparando com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, esclarece.   
Para a aluna do curso Claudia Cavalli, que também é corretora de imóveis, a procura pelo curso de Design tem sido cada vez mais frequente entre os colegas de profissão. “Existe uma demanda de mão de obra qualificada e as empresas não estão conseguindo suprir e nem conseguindo preparar a tempo o corretor. Isso faz com que o profissional procure por conta própria esse conhecimento” avalia.
O profissional de Designer de Interiores pode se especializar em um ou mais segmentos de atuação, sejam eles residencial, comercial ou Design Sustentável. “Por isso a procura pelo curso tem surgido de profissionais que precisam de um diferencial ou de um conhecimento mais específico da área”, argumenta Claudiane.    

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-Pelotas
FENAPC
Ademi – GO
Sinduscon-PE
Sinduscon-SP
Sinduscom-SL
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea