Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/07/2019

Mansueto defende segurança para retomada do investimento privado

Reunião contou com empresários e investidores dos segmentos imobiliário e de infraestrutura do Distrito Federal e também de outros países, que atuam no Brasil. Foto: Ascom/CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, moderou, na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília, uma reunião do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, com cerca de 30 empresários e investidores dos segmentos imobiliário e de infraestrutura do Distrito Federal e também de outros países, que atuam no Brasil. Na pauta, assuntos como controle de contas públicas, reformas, regulação, acordos internacionais e desenvolvimento.

Almeida contextualizou a situação econômica do Brasil, explicou as previsões orçamentárias para a União, estados e municípios para o período 2019-2022 e o comentou o trabalho realizado pelo governo para atrair e estimular o investimento privado no país. Ele também falou sobre a expectativa de aprovação da nova Previdência Social no Congresso Nacional e as articulações para uma reforma tributária, entre outras alterações legislativas apontadas como essenciais.

O Brasil não deve recuperar a capacidade de investimento público a curto prazo, então irá precisar muito do setor produtivo, que por sua vez precisa de segurança, por exemplo, do andamento do programa Minha Casa Minha Vida. Então o governo vai ter que se planejar e deixar claro o que pretende fazer, pois havendo recuperação, ela virá do investimento privado”, comentou Mansueto Almeida, que também respondeu a questionamentos dos empreendedores.

Para Martins, o diálogo foi muito claro e proveitoso para sinalizar o avanço de pautas importantes para a retomada do emprego e do desenvolvimento por meio da indústria da construção, que foi um dos mais impactados pela recessão. “Está claro que podemos ser a grande locomotiva do desenvolvimento, pela quantidade de postos de trabalho que podemos gerar”, defendeu. “Existe uma necessidade brutal de credibilidade – e temos que criar estes instrumentos – para que, efetivamente, a iniciativa privada possa fazer investimento diminuindo seu risco, de forma transparente”, comentou o presidente da CBIC.

Presidente da CBIC, José Carlos Martins, e secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Foto: Ascom/CBIC

A CBIC participou do ‘Club Meeting com Tesouro Nacional’ a convite do GRI Club. A entidade global reúne os principais players dos setores imobiliário e de infraestrutura em torno das principais tendências, para identificação de novas oportunidades e posicionamento na vanguarda de seus mercados.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MA
Sinduscon-RS
Sinduscon – Lagos
Sicepot-RS
Sinduscon-DF
Sinduscon-PLA
Sinduscom-NH
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea