Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/12/2010

Lula visita hoje Salvador em sua última viagem presidencial

CBIC Clipping

29/12/2010 :: Edição 032

Último Segundo – IG/BR   |  29/12/2010

Lula visita hoje Salvador em sua última viagem presidencial

A convite do governador reeleito da Bahia, presidente entrega residências e faz balanço do Minha Casa Minha Vida

 Nara Alves, enviada a Salvador

 Um dia depois de chorar em sua última visita a Pernambuco antes de deixar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva despede-se hoje das viagens oficiais em uma última visita a Salvador. A convite do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), Lula irá entregar nesta quarta-feira residências populares na capital bahiana e fará um balanço do programa Minha Casa Minha Vida, carro-chefe da campanha de Dilma Rousseff.

 Em Pernambuco, Lula ganha aplausos de críticos do governoMeu legado é que vocês podem chegar lá, diz Lula a operáriosDespedida de Lula termina em choradeira

 A passagem por Salvador encerra o roteiro de viagens de despedida e agradecimento para encerrar o mandato. Hoje pela manhã, passa ainda por Fortaleza, capital cearense. Do dia 10 de dezembro até hoje, Lula visitou 16 cidades de 11 Estados brasileiros.

 No evento desta quarta, marcado para as 15h, o presidente Lula irá inaugurar obras, sortear unidades habitacionais e assinar novos contratos com transmissão ao vivo por videoconferência para eventos simultâneos em Canoas, no Rio Grande do Sul, Campinas, em São Paulo, e Manaus, no Amazonas.

 De acordo com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, até o início da primeira quinzena de dezembro, o programa habitacional direcionado à população de baixa renda acusava 852.881 contratos fechados desde o início do programa, em 2008.

 O número está aquém do total efetivamente contratado, até mesmo para um quadro preliminar do mês pois, segundo o ministro, os dados do ministério apontam para cerca 66,9 mil unidades contratadas. Isso, somente nos primeiros dias deste mês. Mas sem incluir operações da Caixa Econômica Federal para o período.

 O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, acha que "ficará perto", mas não chegará a um milhão de contratos. De qualquer modo, Simão diz que a meta para o Minha Casa Minha Vida 2 é adicionar mais 2 milhões de unidades, em todo o País, ao longo da gestão de Dilma até 2014.

"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

 
 
"Cbic"
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-CE
ASBRACO
Ademi – PE
Sinduscon – Vale do Piranga
ANEOR
SECOVI-PR
Ademi – SE
SECOVI-GO
Sinduscon-SP
Sinduscon-MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea