Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/05/2010

Inovação Tecnológica será um dos focos do Encontro

O Programa de Inovação Tecnológica (PIT) na Construção será destaque da plenária do dia 10 de junho da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC.

Durante a reunião, os coordenadores dos nove projetos (Tributação; Normas Técnicas; Obras Públicas; Código de Obras; Capacitação; Ciência & Tecnologia; Conhecimento, e Coordenação Modular) apresentarão o andamento dos seus trabalhos.

Integram o PIT instituições de ensino, iniciativa privada e entidades de classe.

A reunião ocorrerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. São objetivos do programa estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil.

A coordenação geral do programa é do vice-presidente do Sinduscon-SP, Maurício Linn Bianchi.

No 7º Congresso Estadual de Profissionais – CREA-BA, realizado na semana passada. Eliomar Peixoto Matos, representando a CBIC, destacou a questão da harmonização dos códigos de obras dentro do tema de Inovações tecnológicas.

Matos ressaltou que cada prefeitura tem um código de obra e o que se pretende é a padronização dos mesmos. “O que buscamos é a redução de gastos através da capacitação”.

O engenheiro explicou que esses nove projetos foram desenvolvidos para capacitar setores da construção civil para maior efetividade na implantação de produtos, visando melhorias. “Para alcançar os resultados esperados, implementamos subgrupos para a coleta de casos de sucesso na adição de práticas e experiências, considerando as especificidades de cada região. Nós procuramos estimular a utilização dessas práticas e a troca de experiências”, explica.

Além disso, os subprojetos pretendem catalogar e analisar os cursos existentes e desenvolver treinamentos de inovação e capacitação tecnológica, englobando, também, a categoria terceirizada.

O resultado esperado é a capacitação de empresários e prestadores de serviço para promover a competitividade por meio da utilização de inovação tecnológica.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
Sinduscon-JF
Sinduscon-Mossoró
AELO
ADIT Brasil
Sinduscon-AM
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-PB
Sinduscon-PE
Sinduscon-Brusque
Sindicopes
Sinduscon-RIO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea