Logo da CBIC

Agência CBIC

24/01/2012

Indústria reforça confiança em janeiro, aponta CNI

"Cbic"
24/01/2012 :: Edição 252

 

Jornal Diário do Comércio – MG/MG 24/01/2012
 

Indústria reforça confiança em janeiro, aponta CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), registrou 57,3 pontos em janeiro. O dado foi divulgado no início da tarde de ontem e representa um crescimento de 2,5 pontos em relação a dezembro, quando o Icei marcou 54,8 pontos.
 Isoladamente, por segmentos, o Icei da indústria da construção alcançou 59,7 pontos este mês (ante 57,9 pontos, no mês passado). A indústria extrativa registrou 60,3 pontos este mês (frente 59,9 pontos, em dezembro). Já a indústria de transformação marcou 56,5 pontos (ante 54,4 pontos, no mês anterior).
 Segundo a CNI, dos 26 setores da indústria de transformação, 18 registraram alta da confiança, enquanto oito tiveram queda. A atividade da indústria de transformação com o mais alto Icei em janeiro foi a de farmacêuticos, com 62,1 pontos. O mais baixo índice foi apurado na área de couros, com 50,1 pontos. Conforme explica a CNI, o Icei varia de zero a cem. Valores acima de 50 demonstram confiança. Índices abaixo de 50 significam pessimismo.
 De acordo com o economista da CNI Marcelo de Ávila, é natural haver aumento do otimismo dos empresários em início de ano. Ele destaca, entretanto, que a alta foi mais forte em relação aos anos anteriores e que isso pode sinalizar maior confiança dos empresários em uma retomada do crescimento da atividade industrial.
 Apesar da recuperação ante dezembro, o índice deste mês está 4,7 pontos abaixo do Icei de janeiro de 2011, que havia alcançado 62 pontos. A média histórica do Icei é de 59,3 pontos. 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Agosto/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AM
ANEOR
Sinduscon-MA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
ASEOPP
Sinduson – GV
Sicepot-RS
APEOP-SP
Sinduscon-RR
Sinduscon-BNU
ASBRACO
Aconvap
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X