Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2011

Indústria de materiais de construção mantém otimismo para 2011

"Cbic"
03/08/2011 :: Edição  149

 

Jornal O Estado do Maranhão/MA 03/08/2011
 

Indústria de materiais de construção mantém otimismo para 2011

O baixo resultado de vendas no primeiro semestre levou a Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção) a reduzir sua previsão de crescimento em 2011, de 7% para 5%. Apesar disso, o setor se mantém otimista para o segundo semestre.
 O Termômetro Abramat, sondagem realizada entre as empresas que fazem parte da associação, indica que 56% dos fabricantes estão otimistas quanto ao desempenho das vendas internas no curto prazo, para o mês de julho. O nível de expectativa regular é de 36%, e o pessimismo baixou para 8%, ante os 13% registrados no mês anterior. Segundo Melvyn Fox, presidente da Abramat, a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida e os recentes anúncios de início de obras da Copa do Mundo 2014, bem como a continuidade da redução do IPI, estimulam o setor.
 A sondagem apontou ainda que, na média, 50% das empresas têm boas expectativas com relação às ações do Governo para o setor da construção civil nos próximos 12 meses, ante os 41% apurados anteriormente. "Apesar desta retomada ainda acanhada de otimismo, acreditamos que o governo nesse segundo semestre reduza as ações de controle da demanda gerando perspectivas melhores para o ano",enfatiza Fox.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-RR
Sinduscon-Joinville
Sinduson – GV
Sinduscon Sul – MT
SECOVI-GO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PA
SECOVI-PR
Sinduscon – Lagos
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea