Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/12/2013

Indústria brasileira de construção civil deve crescer 2,8% em 2014

"Cbic"
03/12/2013

economia.terra.com.br

Indústria brasileira de construção civil deve crescer 2,8% em 2014

A indústria da construção civil do Brasil deve crescer 2,8% em 2014 caso o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todas as riquezas) do País suba 2% no próximo ano, divulgou nesta segunda-feira o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, Sinduscon-SP.

A estimativa é superior ao avanço de 2% para a indústria da construção civil em 2013, tendo como pano de fundo uma alta de 2,5% projetada para o PIB.

Os empresários do setor – que reúne empresas como Gafisa, Cyrela e PDG – apontaram melhoria de 0,6% em relação às perspectivas para o desempenho das companhias no trimestre encerrado em novembro ante o levantamento anterior, conforme dados da sondagem nacional da entidade.

No entanto, o índice de 49,5 pontos em novembro é considerado indicativo de desempenho não favorável, ficando abaixo de 50 em uma escala de 0 a 100. Na comparação anual, houve queda de 4,5% nas expectativas acerca do desempenho das empresas.

 Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
ANEOR
FENAPC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscom-VT
Sinduscon – CO
Ademi – RJ
Sinduscon-ES
Sinduscon-AL
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-MG
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.