Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/09/2011

Impactos da Portaria 317/MCidades nos custos dos imóveis do PMCMV 2

Em reunião na última sexta-feira, 9 de setembro, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, acompanhado de outros representantes da entidade, fez uma apresentação à ministra do Planejamento Miriam Belchior e também a representantes da Caixa Econômica Federal e dos Ministérios das Cidades, Fazenda e Planejamento, sobre as Portarias 317 e 325 (MCidades), que tratam da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O objetivo da reunião era discutir itens que, na opinião do setor da construção, podem ser gargalos para o bom andamento do Programa no País.

Na ocasião, foram feitas sugestões de aprimoramento às Portarias 317 e 325, que tratam, respectivamente, dos valores e da nova tipologia do MCMV 2.

Segundo José Carlos Martins, é dever da CBIC externar um posicionamento do setor sobre este assunto.

“O que nos trouxe para esta reunião foi a vontade de contribuir para que a nossa experiência, adquirida na primeira fase do MCMV, ajude a manter o sucesso do Programa nesta nova etapa”, disse, acrescentando que alguns itens das Portarias precisam ser rediscutidos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Abrainc
Sinduscon-Teresina
SECOVI- PB
Sinduscon-GO
Sinduscom-SL
Sinduscon-BC
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-TO
Ademi – AL
Sinduscon-Caxias
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea