Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/07/2011

IMOVEIS

"Cbic"
21/07/2011 :: Edição 140

 

Jornal DCI OnLine/SP 21/07/2011
 

IMOVEIS

O mercado imobiliário brasileiro lidera o ranking dos países emergentes mais visados por investidores institucionais estrangeiros. É o que demonstra a pesquisa feita com membros da Afire (Association of Foreing Investors in Real Estate), uma associação baseada nos Estados Unidos composta por investidores institucionais não norte-americanos que atuam no mercado imobiliário.
 Nos resultados, o Brasil figura à frente da China, líder na pesquisa anterior, e da Índia, como o país emergente mais cotado para receber investimentos em 2011.
 "Os investidores sempre buscam novas opções de investimentos, o que para o mercado imobiliário pode ser vantajoso. Imóvel é uma alternativa segura para quem busca rentabilidade, especialmente neste bom momento que a economia brasileira vive", afirma Alexandre Lafer Frankel, diretor presidente da construtora Vitacon.
 No mesmo estudo, os associados da Afire foram questionados sobre qual país oferece melhores oportunidades para a apreciação de capital, desta vez não apenas entre os emergentes. O Brasil se destaca em quarto lugar, perdendo apenas de paises considerados de primeiro mundo, como os Estados Unidos, a China e o Reino Unido.
 Segundo James Fetgatter, CEO (chief executive officer) da Afire, "não havia nenhum outro país da América Latina que se aproximasse dos resultados do Brasil nesta pergunta. Em 2007, o Brasil nem sequer era mencionado por nossos associados" .

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
SECOVI-GO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – SE
Sinduscon-Brusque
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-SM
Sinduscon-JF
Abrainc
Sinduscon-AP
Aconvap
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea