Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/08/2011

Hoje na TV

"Cbic"
15/08/2011 :: Edição 157

Jornal O Globo – 15/08/2011

 

Hoje na TV

Um estudo sobre a bolha 

 Para tentar explicar o tão falado boom imobiliário pelo qual várias cidades do Brasil vêm passando, a apresentadora Christiane Pelajo foi a campo e mostra o resultado de pesquisas e entrevistas na série de reportagens "Em obras", estreia de hoje no "Jornal da Globo".
 – O superaquecimento do mercado imobiliário se deve a vários fatores. A Copa e os Jogos Olímpicos são apenas dois deles. Vamos abordar todos esses motivos na série. Uma das causas mais importantes foi o acesso ao crédito imobiliário a partir de 2004 – conta Christiane, que se impressionou com a quantidade de canteiros de obras espalhados pelo Brasil. – É surpreendente como pequenas cidades estão se preparando para os grandes eventos. A cidade da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, por exemplo, está inteira em reforma. Como ela fica a 60 quilômetros de Cuiabá, que vai ser uma das sedes da Copa, a prefeitura espera dobrar o número de turistas durante o Mundial de 2014.
 Nas reportagens, a jornalista fala ainda sobre o aumento nos salários dos funcionários da construção civil – que cresceram em média 25% – e da falta de mão-de-obra qualificada. Christiane compara a bolha imobiliária do Brasil com o fenômeno ocorrido nos EUA em 2008 e promete responder à pergunta que não quer calar: os preços continuarão subindo?

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sicepot-RS
Sinduscon – Lagos
Sinduscon Chapecó
Sinduscom-SL
Sinduscon-PLA
Sinduscon-AM
Sinduscon-PE
Ascomig
Sinduscon-BC
Sinduson – GV
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea