Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/09/2010

Governo terá plano nacional pró-engenharia

Com o objetivo de impulsionar a formação de engenheiros no país, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está desenvolvendo um programa que visa dobrar, em cinco anos, o número de formandos na área, diminuindo o índice de evasão dos cursos de Engenharia que hoje é em torno de 60%.

O Plano Nacional Pró-Engenharia deve começar em 2011.

A ideia é diminuir o déficit de engenheiros, que deve aumentar com as obras para exploração da camada pré-sal, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O plano prevê, entre outros, a oferta de bolsa permanente para estudantes dos cursos de Engenharia e a implantação de projetos de inovação nas escolas para que os alunos tenham contato com a prática logo no começo do curso.

O documento preparado pela Capes será entregue em breve ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que o programa seja formalizado.

A previsão é de que precisem ser investidos no plano, recursos da ordem de R$ 300 milhões.

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-JP
Sicepot-MG
Sinduscon-TO
APEOP-PR
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-PB
SECOVI- PB
Ademi – DF
Aconvap
Sinduscon-AC
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.